Por quê dar brindes personalizados

Por quê dar brindes personalizados

Porque devo dar brindes para meus clientes? Segundo Paulo Prado, professor, consultor empresarial e doutor em marketing, os brindes podem ter várias funções dentro da estratégia promocional de uma empresa, que são: 

Brindes – Uma abordagem contábil

É comum entre as empresas, para divulgarem seus nomes, marcas e produtos, realizarem a distribuição gratuita de brindes aos seus clientes, fornecedores e colaboradores, principalmente com a aproximação das comemorações natalinas e de final de ano. Distribuir brindes é sem dúvida uma das melhores formas para recompensar funcionários, agradecer colaboradores e estreitar o relacionamento com clientes e fornecedores.

Você sabe identificar as diferenças entre peças de couro legítimo e de “couro sintético”?

Já parou para pensar de onde veio aquele “couro” que você comprou mas tem certeza que, de animal, não tem nada? Conversamos com a professora de Tecnologia Têxtil no curso de Moda da  Faculdade Santa Marcelina, Taís Remunhão, que nos ajudou a desvendar os diferentes materiais que criam o “couros fakes” que estão à venda por aí:

Em geral, os sintéticos que imitam couro vêm de quatro derivados
1. Látex: direto da seringueira, a matéria-prima da borracha. “Ele pode ser considerado o couro mais ecológico e natural, pois vem do látex produzido pela árvore”, comenta Táis.
2. Poliuretano: composto químico, também conhecido pela sigla PU, é o material mais comum para a fabricação dos “couros sintéticos”.
3. Polipropileno: outra variação entre as resinas sintéticas, mas com uso menos comum nas roupas.
4. Polivinílico: feito com componentes que lembram o vinil.

Sustentável?
Apesar de ser industrial e pouco biodegradável, uma curiosidade sobre os “couros sintéticos” é que o processo de tingimento acaba sendo menos poluente em comparação ao do couro legítimo – que demanda muita água. “O sintético recebe o corante enquanto ainda está em fase líquida, antes de endurecer”, explica a professora.

Durabilidade
Sobre a qualidade dos sintéticos, Taís alerta para uma surpresa: “Um bom material sintético está muito relacionado aos cuidados para mantê-lo bonitos e a um bom fornecedor que já o faz da melhor maneira”, explica

Não leve plástico por vaca

Para não se enganar na hora da compra, a associação brasileira de curtumes dá quatro passos para reconhecer um couro legítimo:

1. TOQUE a superfície: o couro possui textura e padrões irregulares, enquanto o sintético deve ser mais uniforme.
2. TESTE a flexibilidade: o sintético costuma ser menos elástico do que o original.
3. PROCURE a etiqueta: os fabricantes são obrigados a descrever a composição do produto.
4. SINTA o aroma: mesmo após todos os tratamentos, peças de couro costumam continuar com um cheiro característico.

Fonte: http://chic.uol.com.br/moda/noticia/voce-sabe-identificar-as-diferencas-entre-as-pecas-de-couro-legitimo-e-aquelas-de-couro-sintetico

Como escolher o brinde ideal para seu cliente.

Quando pensamos em oferecer brindes como forma de fidelizar o cliente, nos deparamos com uma infinidade de opções, estilos e valores. Pensando nisto, resolvemos dar algumas dicas para sua maior segurança na hora de escolher.

couro-site

Como escolher bons fornecedores para a sua empresa.

Após definir a forma jurídica da sua empresa e preparar o seu planejamento financeiro, o próximo passo é selecionar seus fornecedores. É preciso considerar que existem dois modelos básicos de negócio: o tradicional, em que você compra mercadorias do fornecedor e as armazena em seu estoque, e o Drop Shipping, em que o fornecedor envia o produto diretamente para o comprador após uma venda:

Saiba porque distribuir brindes é uma boa ideia!

Quem nunca foi a um evento e recebeu um brinde bacana que tenha gostado e usado? Pois é, os brindes promocionais podem ser uma poderosa ferramenta de marketing e, por isso, são muito mais importantes do que se pensa. Se você é um empresário ou produtor de eventos, aposte nesta ideia!

Novo site

O site da Duna Brindes foi totalmente reformulado e está cheio de novidades! Além de novo projeto gráfico, mais moderno e dinâmico, as informações e acessos foram organizados a partir de pesquisas sobre as preferências dos nossos usuários.