Após definir a forma jurídica da sua empresa e preparar o seu planejamento financeiro, o próximo passo éselecionar seus fornecedores.

É preciso considerar que existem dois modelos básicos de negócio: o tradicional, em que você compra mercadorias do fornecedor e as armazena em seu estoque, e o Drop Shipping, em que o fornecedor envia o produto diretamente para o comprador após uma venda:

Você trabalhará com a revenda de itens prontos ou seus produtos serão de fabricação própria e será preciso comprar apenas os materiais? Vai aderir ao Drop Shipping?

Tendo em mente o funcionamento ideal do seu negócio, é possível procurar empresas que se adequem a ele e contratar as melhores a partir de quatro fatores de seleção:

Qualidade

Este ponto é indiscutível e inegociável. Escolher fornecedores de boa qualidade é essencial não apenas para as vendas, mas também para a fidelização dos seus clientes.

Consumidores insatisfeitos dificilmente repetem a experiência de compra, certo? Além disso, um produto de qualidade duvidosa é extremamente prejudicial para a reputação da sua marca.

Preço

Aqui, é importante voltar ao planejamento financeiro e avaliá-lo. Seus parceiros precisam oferecer um serviço viável, por valores que estejam dentro do seu orçamento e não comprometam o preço final do seu produto.

Lembre-se de que, para vender, será preciso cobrir o custo de produção e acrescentar uma margem de lucro.

Serviço

Nada adiantará se o seu fornecedor oferecer um bom produto e um preço razoável, mas não entregar as encomendas a tempo – isso poderá atrasar suas vendas e fazer o seu negócio cair em descrédito diante do público.

Por isso, questione os prazos com os quais cada empresa trabalha e, se possível, solicite verificações que os comprovem. Além da segurança, você se organizará melhor.

Alinhamento

Nunca perca de vista o diferencial estabelecido para a sua marca. Seus ideais devem sempre ser considerados, até mesmo na hora de escolher fornecedores.

Trabalhe apenas com empresas cujos princípios estejam alinhados com os seus, de forma a enriquecer o seu produto final e não cair em contradição entre o que se anuncia e o que, de fato, se entrega.

Tudo certo?

Ao escolher parceiros, opiniões externas são sempre bem-vindas: busque referências, converse com pessoas que já trabalharam com empresas que você cogita contratar, pesquise o histórico das opções para avaliar se são negócios estáveis e tome sua decisão mais tranquilamente.

Fonte: http://www.profissionaldeecommerce.com.br/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11jun 2015

O site da Duna Brindes foi totalmente reformulado e está cheio de novidades! Além de novo projeto gráfico, mais moderno e dinâmico, as informações e acessos foram organizados a partir de pesquisas sobre as preferências dos nossos usuários. Com a revitalização, o objetivo foi tornar o site mais atraente e fácil de navegar, além de […]

18ago 2015

Quem nunca foi a um evento e recebeu um brinde bacana que tenha gostado e usado? Pois é, os brindes promocionais podem ser uma poderosa ferramenta de marketing e, por isso, são muito mais importantes do que se pensa. Se você é um empresário ou produtor de eventos, aposte nesta ideia! Promova a lembrança da […]

02fev 2016
Couro legítimo

Após definir a forma jurídica da sua empresa e preparar o seu planejamento financeiro, o próximo passo éselecionar seus fornecedores. É preciso considerar que existem dois modelos básicos de negócio: o tradicional, em que você compra mercadorias do fornecedor e as armazena em seu estoque, e o Drop Shipping, em que o fornecedor envia o […]

01mar 2016

Quando pensamos em oferecer brindes como forma de fidelizar o cliente, nos deparamos com uma infinidade de opções, estilos e valores. Pensando nisto, resolvemos dar algumas dicas para sua maior segurança na hora de escolher.   1 – CONHEÇA SEU CLIENTE Trace seu perfil, entenda seu hábitos, valores e objetivos. É preciso entender como o seu […]

16jun 2016

1) Introdução: É comum entre as empresas, para divulgarem seus nomes, marcas e produtos, realizarem a distribuição gratuita de brindes aos seus clientes, fornecedores e colaboradores, principalmente com a aproximação das comemorações natalinas e de final de ano. Distribuir brindes é sem dúvida uma das melhores formas para recompensar funcionários, agradecer colaboradores e estreitar o […]

  • 1
  • 2