Quem nunca foi a um evento e recebeu um brinde bacana que tenha gostado e usado? Pois é, os brindes promocionais podem ser uma poderosa ferramenta de marketing e, por isso, são muito mais importantes do que se pensa. Se você é um empresário ou produtor de eventos, aposte nesta ideia!

Promova a lembrança da marca

A entrega de brindes ajuda a reforçar a imagem da marca na mente das pessoas. É uma maneira carinhosa de agradecer aos seus clientes pela parceria, ou às pessoas que compareceram ao seu evento pela presença, e mostrar a importância que eles tem pra você. Além de demonstrar preocupação, os brindes são ainda uma oportunidade de agregar valor à marca, fazendo com que os clientes tenham contato com ela diariamente e lembrem dela com muito mais frequência, e a associem à coisas boas, como consciência e cuidado. Isto, claro, aumentam as chances das pessoas voltarem a consumir sua marca, ou voltarem ao seu evento.

Brindes em Couro

Escolha corretamente o que oferecer

A escolha de quantos e quais brindes entregar deve estar de acordo com o evento ou ocasião, e seu público. Você não vai entregar um kit com lápis e bloco de papel em um show, certo?

Para eventos diferentes os brindes devem seguir estratégias diferentes, mas todos devem passar a essência que o evento possui e ainda estar de acordo com o público. Em um evento esportivo, por exemplo, uma ideia é distribuir squeezes, bonés, ou camisetas. O bloco com lápis é ótimo para cursos e workshops.

Você deve considerar também quanto você pode gastar. Para eventos que viabilizam maiores investimentos, os brindes podem ser mais finos e caros, e para eventos de menor investimento, os brindes tendem a ser mais populares e baratos. Vai de acordo com a sua necessidade e viabilidade.

Personalize

A personalização pode (e deve) ser usada! Dê aos brindes a sua cara e coloque neles o logotipo da sua marca e dos patrocinadores. Desta forma, a lembrança das pessoas, toda vez que olharem o brinde, será muito maior e a associação positiva com a sua marca com certeza ocorrerá.

A personalização pode ser utilizada também para criar brindes exclusivos. Por que distribuir sempre as mesmas coisas, como canetas e chaveiros? Use a criatividade e inove! Pode ter certeza que vai chamar muito a atenção.

Quando e onde distribuir?

Os brindes podem ser entregues em qualquer momento, basta você traçar uma estratégia de como fazer. Uma empresa pode fazer brindes pequenos, como balas por exemplo, para que sejam entregues diariamente para os visitantes. Ou fazer brindes mais especiais e caros para serem entregues uma vez por mês para os clientes que se destacaram, ou ainda desenvolverem brindes para os funcionários em eventos corporativos.

No caso dos produtores de eventos, como festas, uma ideia é criar brindes para serem entregues a algumas pessoas durante o evento. Ou ainda distribuir para todos aqueles que compraram antecipado na venda online, por exemplo. No caso de cursos, uma ideia é distribuir para todos os participantes no momento que entram ou saem do evento. Você é quem irá decidir qual o melhor momento de distribuir e para quem.

 

Fonte: http://blog.sympla.com.br/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11jun 2015

O site da Duna Brindes foi totalmente reformulado e está cheio de novidades! Além de novo projeto gráfico, mais moderno e dinâmico, as informações e acessos foram organizados a partir de pesquisas sobre as preferências dos nossos usuários. Com a revitalização, o objetivo foi tornar o site mais atraente e fácil de navegar, além de […]

18ago 2015

Quem nunca foi a um evento e recebeu um brinde bacana que tenha gostado e usado? Pois é, os brindes promocionais podem ser uma poderosa ferramenta de marketing e, por isso, são muito mais importantes do que se pensa. Se você é um empresário ou produtor de eventos, aposte nesta ideia! Promova a lembrança da […]

02fev 2016
Couro legítimo

Após definir a forma jurídica da sua empresa e preparar o seu planejamento financeiro, o próximo passo éselecionar seus fornecedores. É preciso considerar que existem dois modelos básicos de negócio: o tradicional, em que você compra mercadorias do fornecedor e as armazena em seu estoque, e o Drop Shipping, em que o fornecedor envia o […]

01mar 2016

Quando pensamos em oferecer brindes como forma de fidelizar o cliente, nos deparamos com uma infinidade de opções, estilos e valores. Pensando nisto, resolvemos dar algumas dicas para sua maior segurança na hora de escolher.   1 – CONHEÇA SEU CLIENTE Trace seu perfil, entenda seu hábitos, valores e objetivos. É preciso entender como o seu […]

16jun 2016

1) Introdução: É comum entre as empresas, para divulgarem seus nomes, marcas e produtos, realizarem a distribuição gratuita de brindes aos seus clientes, fornecedores e colaboradores, principalmente com a aproximação das comemorações natalinas e de final de ano. Distribuir brindes é sem dúvida uma das melhores formas para recompensar funcionários, agradecer colaboradores e estreitar o […]

  • 1
  • 2